Gaudium news > Mais de 500 coroinhas participam de Peregrinação à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe

Mais de 500 coroinhas participam de Peregrinação à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe

Cidade do México – México (Segunda-feira, 17-07-2017, Gaudium Press) No último sábado, 15 de julho, ocorreu na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, México, a 30ª Peregrinação Anual “Coroinhas com Maria!”, organizada pela Promoção Vocacional Sacerdotal da Arquidiocese do México e que contou com a participação de mais de 500 coroinhas pertencentes a oito vicariatos episcopais do país. Participaram também da peregrinação sacerdotes, animadores e familiares dos coroinhas, que ingressaram no templo acompanhados pelo canto “La Guadalupana”.

Mais de 500 coroinhas participam de Peregrinação à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe.jpg

A Missa de Ação de Graças foi presidida pelo Cardeal Rivera Carreira, que em sua homilia ressaltou que quem reconhece a Cristo diante dos homens, também Cristo o reconhecerá diante do Pai. E explicou que muitas vezes alguns membros da Igreja têm vergonha de professar sua Fé diante da sociedade, mas Deus deseja que se perca esse medo e se reconheça a Nosso Senhor Jesus Cristo a todo momento diante de qualquer circunstância. “Não devemos sentir medo, pelo contrário, devemos sentirmo-nos orgulhosos de ser discípulos dEle”.

O Arcebispo do México, exortou aos coroinhas a compartilharem com os outros o que aprendem em suas respectivas comunidades, uma vez que um discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo não pode esconder aquilo que lhe foi revelado. Pelo contrário, deve tornar público, contagiar os demais com essa alegria que lhe infunde o ser seguidor de Cristo, sobretudo aqueles que já acolitam a três anos e que nesse lapso de tempo puderam escutar toda a Sagrada Escritura, do Antigo e do Novo Testamento.

“Temos que compartilha o que estamos descobrindo, mas sem enganar ninguém; quem é seguidor de Cristo padecerá, sofrerá, será objeto de perseguições; no entanto, o Senhor o levará pelas mãos e não soltará”, concluiu o purpurado. (EPC)

Com informações da SIAME.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas