Gaudium news > Semana de Liturgia Arquidiocesana ocorre em Teresina

Semana de Liturgia Arquidiocesana ocorre em Teresina

Teresina – Piauí (Terça-feira, 18-07-2017, Gaudium Press) Entre os dias 7 e 11 de agosto, a Arquidiocese de Teresina promove a segunda edição da Semana de Liturgia Arquidiocesana, inspirada no tema “A presença de Maria na Liturgia da Igreja”. O momento terá lugar no Centro Pastoral Paulo VI.

Semana de Liturgia Arquidiocesana ocorre em Teresina.jpg

Segundo o Padre Edvaldo Barbosa, coordenador da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, a intenção da temática é continuar em sintonia com a orientação da Igreja para a vivência do Ano Mariano. “Para esses dias de imersão, a oportunidade desse encontro prioriza membros das equipes de liturgia de nossas paróquias e áreas pastorais, bem como pessoas que servem no setor música”, disse o sacerdote, que também é pároco da Paróquia de São João Evangelista e São João Batista.

Desde o início do ano, a programação está sendo organizada pela Comissão de Liturgia Arquidiocesana. Conforme o Padre Edvaldo, a devoção à Virgem do Perpétuo Socorro será uma das abordagens tratadas no evento, que terá a condução dos sacerdotes redentoristas da Paróquia São José Operário, na Vila Operária.

“Depois vamos tratar de outras formas de devoção à Virgem como a reza do terço, recitação do santo oficio e tantas outras formas que os fiéis manifestam na Liturgia, a sua devoção a Nossa Senhora”, informou o presbítero.

No último dia da Semana de Liturgia, a temática será a música litúrgica nas missas marianas. Para esta data, haverá uma mesa redonda na qual os participantes farão discussões acerca do assunto. Padres da Arquidiocese de Teresina estarão à disposição para colaborar com os esclarecimentos.

Os participantes estão sendo orientados a realizar as inscrições nas paróquias e áreas pastorais de origem.

“Ano passado fizemos a primeira Semana de Liturgia e graças a Deus tivemos uma resposta positiva. Mais de 200 pessoas participaram e isso nos deixou motivados, com o desejo de ajudar e celebrar bem o culto da Palavra e da Eucaristia, seja pelo conhecimento teológico, pastoral ou musical que a Semana de Liturgia vai oferecer. Fica o convite para juntos rezarmos a liturgia com a presença de Nossa Senhora”, concluiu o coordenador da Comissão Arquidiocesana de Liturgia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas