Gaudium news > Camilianos inauguram novo Seminário na Indonésia

Camilianos inauguram novo Seminário na Indonésia

Maumere – Indonésia (Terça-feira, 18-07-2017, Gaudium Press) Os Camilianos da Indonésia inauguraram recentemente um novo seminário teológico em Maumere, Ilha de Flores. A inauguração ocorreu por ocasião da festa de São Camilo de Léllis, que foi celebrada no dia 14 de julho.

A missão dos Camilianos, que chegaram em Flores no ano de 2009, é o de formar candidatos para a vida religiosa, e eles têm conseguido bons resultados: até o momento já foram quatro sacerdotes, três professos, nove noviços e por volta de sessenta estudantes de filosofia.

Atualmente a Ordem de São Camilo de Léllis está presente em três Dioceses em Maumere, em Ruteng na Ilha de Flores e em Kupang, na Ilha de Timor. No total possuem duas Casas de Formação para estudantes de Filosofia, um Centro Social e um ambulatório. Além disso estão com um projeto em favor dos estudantes jovens que necessitam de atenção e formação especial.

Construído em seis meses, o novo prédio de teologia tem dois andares e acolherá cerca de trinta religiosos professos em quartos individuais. Eles participarão do Instituto Teológico dos Missionários do Verbo Divino de Ledalero, que é considerado o maior Seminário Filosófico e Teológico da Ásia com quase mil estudantes.

A região conta com a presença de muitas instituições religiosas, o que confere à mesma o título de ‘O Pequeno Vaticano’ de Flores. Essa variedade de congregações religiosas “se deve à boa acolhida dos Bispos locais que veem suas Dioceses enriquecer-se assim com novos carismas”, afirmou o Padre Luigi Galvani, sacerdote missionário que vive na Indonésia seu compromisso missionário. (EPC)

Com informações da Agência Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas