Gaudium news > Cardeal Sandri conclui sua visita à Ucrânia

Cardeal Sandri conclui sua visita à Ucrânia

Kiev – Ucrânia (Terça-feira, 18-07-2017, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, 17 de julho, o Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, concluiu sua visita à Ucrânia, iniciada no dia 11 de julho.

Cardeal Leonardo Sandri.jpg

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano, o purpurado explicou que seu encontro com os deslocados foi um momento emocionante, no qual teve a oportunidade de levar uma palavra de consolo a todas as pessoas e dizer-lhes que todos os católicos do mundo, começando pelo Papa, estão próximos a elas não apenas através das orações, mas também de modo concreto, para que possam sair dessa triste situação.

“Para nós foi muito bonito ver crianças, mulheres, idosos e muitos, muitos jovens e adolescentes, que não obstante as dificuldades estão seguindo a vida da Igreja, aprofundando a sua vida cristã, dando exemplo de vida apostólica numa região onde existem tantos problemas”, afirmou.

O Cardeal ressaltou que a solução para os problemas não é a guerra, e portanto, as armas não são os instrumentos para a paz, mas para outra finalidade. “Para a paz é preciso utilizar os instrumentos do diálogo, da reconciliação, do saber entender e conhecer o que os outros pensam, saber entender também os próprios limites e encontrar juntos uma solução”, disse. Continuou a entrevista afirmando que as pessoas estão cansadas de sofrer as consequências da guerra.

O Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais acrescentou que viu ali “uma Igreja viva, uma Igreja pequena, uma Igreja humilde, uma Igreja que há poucos recursos, mas que leva adiante a sua tarefa de anunciar Jesus, a alegria do Evangelho e todas as outras atividades no campo da educação, saúde e promoção social”. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas