Gaudium news > Guarda Suíça peregrina em honra ao seu padroeiro

Guarda Suíça peregrina em honra ao seu padroeiro

Berna – Suíça (Terça-feira, 18-07-2017, Gaudium Press) Por ocasião do sexto centenário de nascimento de São Nicolau de Flüe (1417-1487), a Guarda Pontifícia Suíça está realizando neste ano uma peregrinação pela Suíça. O Santo é tido como padroeiro dos soldados do Papa e da Confederação Suíça.

Uma visita à região onde o Santo viveu, Flüeli-Ranft, no ‘cantone de Obvaldo’ (ou Obwalden), na Suíça central, foi organizada pelo comandante Christoph Graf. Um primeiro grupo com 40 guardas suíços esteve na casa natal do eremita no último dia 30 de junho, onde foram recebidos por uma delegação do governo cantonal.

Guarda Suíça peregrina em honra ao seu padroeiro.png

No dia 1º de julho o atual Bispo auxiliar de Losan, Genebra e Friburgo, Dom Alain de Raemy, capelão emérito do corpo militar, celebrou uma Santa Missa em Flüeli-Ranft O grupo de guardas participou da celebração junto a ex-guardas suíços e suas famílias. Em seguida visitaram a Abadia de Engelberg, no ‘cantone de Obvaldo’.

São Nicolau de Flüe é um dos três Santos padroeiros da Guarda Suíça, ao lado de São Martinho de Tours e São Sebastião. Conhecido também como “bruder Klaus” (Irmão Klaus), São Nicolau de Flüe era casado, pai de dez filhos, além de juiz e conselheiro do ‘cantone de Obvaldo’. Aos 50 anos de idade pediu permissão à sua esposa para se consagrar a Deus através de uma vida eremítica.

Ao longo de vinte anos se alimentou apenas da Eucaristia e só saiu uma vez de sua ermita. Conseguiu impedir uma guerra civil em dezembro de 1841 através de sua influência sobre seus compatriotas. Em 1947 foi canonizado pelo Papa Pio XII. (EPC)

Com informações da Agência Zenit

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas