Gaudium news > Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida tem um novo site

Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida tem um novo site

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 18-07-2017, Gaudium Press) Já está disponível o novo site do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, da Santa Sé, com informações sobre as atividades do organismo, ligações para as redes sociais e vídeos.

Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida tem um novo site.jpg

O portal traz uma imagem do novo logotipo do dicastério que está representado por “um abraço que acolhe todos os leigos e as famílias do mundo”.

Depois de mostrar o novo logotipo o boletim da Rádio Vaticano o descreve: do lado esquerdo da imagem, desenhada por Anna Formaggio, estão os leigos que sustentam a colunata de Bernini, formando um abraço com as famílias.

“É um povo formado por mulheres, homens, crianças, jovens, idosos e famílias, a grande maioria do povo de Deus, conforme definido pelo Papa Francisco na Exortação Apostólica ‘Evangelii gaudium’, que constitui a Igreja e que ao mesmo tempo desfruta de sua proteção materna. É um povo que tem o sonho missionário de chegar a todos”.

Atividades e Redes Sociais

Além de divulgar as atividades do dicastério, o novo portal quer ser também “um lugar acolhedor e familiar para os leigos e as famílias, e oferecer a todos a possibilidade de serem ouvidos”.

O site www.laityfamilylife.va do Organismo da Santa Sé pretende promover o dicastério e vai “dar amplo espaço às redes sociais”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas