Gaudium news > Primeira “Romaria dos Avós” em Maceió homenageia São Joaquim e Sant’Ana

Primeira “Romaria dos Avós” em Maceió homenageia São Joaquim e Sant’Ana

Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 19-07-2017, Gaudium Press) O dia dedicado a São Joaquim e Sant’Ana, 26 de julho, será celebrado na capital alagoana de Maceió com a primeira “Romaria dos Avós”. O encontro é organizado pela Pastoral da Pessoa Idosa e a Pastoral da Criança e terá lugar no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras.

Primeira Romaria dos Avós em Maceió homenageia São Joaquim e Sant?Ana.png

Durante a programação, os fiéis poderão participar de peregrinação mariana, assim como da Adoração ao Santíssimo Sacramento, Via-Sacra com Maria Santíssima e Santa Missa.

A ideia da romaria partiu do Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes, juntamente com as Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, a fim de lembrar a cultura do encontro, conforme diz o Documento de Aparecida, já que são as crianças e os idosos que constroem o futuro das populações.

“A Igreja, através do Papa Francisco vem alertando a sociedade para dar maior atenção aos avós. Hoje temos avós de todas as idades, e é fundamental promover o respeito para garantir a dignidade dessas pessoas, fundamentais para a educação dos netos. Transmitem sabedoria e experiências preciosas, que educam para a vida toda. Que os avós de Jesus, São Joaquim e Sant’Ana, intercedam por nossa arquidiocese e que esta primeira romaria nos leve a uma séria reflexão sobre o papel dos avós em nossas vidas, na vida dos nossos filhos”, disse Crismédio Neto, Coordenador Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa.

Além da presença de agentes das pastorais das paróquias situadas na capital e no interior do Estado, os devotos alagoanos são convidados a participar da romaria trazendo seus pais, mães e avós. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas