Gaudium news > Patriarcado da Igreja Maronita celebra Jornada dos Mártires das Igrejas Orientais

Patriarcado da Igreja Maronita celebra Jornada dos Mártires das Igrejas Orientais

Beirute – Líbano (Quarta-feira, 19-07-2017, Gaudium Press) No dia 31 de julho próximo a Igreja Maronita celebrará a “Jornada dos Mártires das Igrejas Orientais”, dentro das celebrações do “Ano do Martírio e dos Mártires” que foi proclamado pelo Patriarca Bechara Boutros Raï, em memória daqueles que perderam a vida por sua fé em Jesus Cristo.

Presidente da República participa

Patriarcado da Igreja Maronita celebra Jornada dos Mártires das Igrejas Orientais.jpg

A decisão de dedicar o último dia do mês de julho à celebração dos mártires das Igrejas Orientais foi confirmada na sexta-feira, 14 de julho, por ocasião do encontro entre o Presidente libanês Michel Aoun e um Comitê do Patriarcado que foi recebido pelo Chefe de Estado no Palácio presidencial de Baabda, em Beirute.

O Comitê do Patriarcado é presidido pelo bispo de Batrun, Dom Mounir Khaïrallah. Seus membros foram até o Presidente para convidá-lo oficialmente para o encontro programado para o domingo 30 de julho na sede patriarcal de verão em Diman.
Nessa ocasião será realizada a apresentação da “Enciclopédia dos Mártires das Igrejas do Oriente”, uma obra escrita e elaborada pelo Padre Elias Khalil.

Ano do Martírio e dos Mártires, proclamado pela Igreja Maronita. Ele teve início no dia em 9 de fevereiro, dia da festa de São Marun, e será concluído no dia 2 de março de 2018. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas