Gaudium news > Realizada em Goiânia (GO) a Peregrinação da Juventude Claretiana

Realizada em Goiânia (GO) a Peregrinação da Juventude Claretiana

Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 20-07-2017, Gaudium Press) A capital Goiânia acolheu entre os dias 14 e 16 de julho a segunda edição da Peregrinação da Juventude Claretiana, sediada na Paróquia Imaculado Coração de Maria, do Setor Central.

Realizada em Goiânia (GO) a Peregrinação da Juventude Claretiana.jpg

O evento teve a presença de aproximadamente 150 jovens de diversas cidades do Brasil, além de missionários claretianos.

Para o prefeito geral de Apostolado da Congregação Claretiana, Padre Artur Manoel Rodrigues Teixeira, é importante que os jovens busquem os ensinamentos de Santo Antônio Maria Claret, fundador da ordem dos padres claretianos, também conhecida como Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria, e que dedicou sua vida fazendo o bem e promovendo a caridade e o amor ao próximo.

Padre Artur, que atualmente reside em Roma, ressaltou ainda que sua intenção ao participar do encontro foi “plantar no coração dos jovens a vontade de cada vez mais anunciar a Palavra e o amor de Deus aos irmãos”.

Ao longo da reunião, os jovens participaram de diversos momentos de formação e oração, como a Santa Missa, no dia 15, com a presença da comunidade local, presidida pelo Padre Fernando Henrique Alves, responsável pelo Setor Juventude da congregação.

Em sua homilia, o Padre Fernando lembrou a necessidade da juventude ser sal da terra e luz do mundo por onde passar. Também explicou o verdadeiro sentido da peregrinação, que é incluir e fazer um intercâmbio entre os jovens, bem como mostrar que a evangelização acontece de diversas maneiras.

Já no último dia da peregrinação houve uma romaria até a cidade de Trindade. No local, os jovens participaram da missa de encerramento, na Capela Santo Afonso, presidida pelo Padre Jorge Pinheiro.

Antes da cerimônia na capela, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Edinísio Pereira, acolheu os peregrinos e contou a história da devoção ao Pai Eterno. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas