Gaudium news > Cerimônia de encontro dos subsecretários da CNBB é presidida pelo Cardeal do Rio

Cerimônia de encontro dos subsecretários da CNBB é presidida pelo Cardeal do Rio

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 20-07-2017, Gaudium Press) A Missa de abertura do Encontro Nacional de Subsecretários da CNBB aconteceu no último dia 17 de julho. Na ocasião, o Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta presidiu a cerimônia, realizada no Centro de Formação e Espiritualidade Cabriniano, na Tijuca.

Cerimônia de encontro dos subsecretários da CNBB é presidida pelo Cardeal do Rio.jpg

Em sua homilia, Dom Orani, que também é Presidente do Regional Leste 1, encorajou os subsecretários em sua missão:

“É uma alegria poder abrir esse encontro com a Eucaristia. Que este período seja um momento de encontro, partilha e crescimento para todos nós”, disse o purpurado. “Bendizemos a Deus pelo trabalho de cada um em seu regional, que é belíssimo e importantíssimo para a Igreja, e ressaltamos que ao mesmo tempo em que vemos dificuldades e buscamos soluções também somos envolvidos pela caminhada como Igreja”, prosseguiu.

O Cardeal do Rio desejou “que este encontro seja um momento para elevarmos ainda mais a missão dos subsecretários da Conferência”.

“(…) peçamos a Deus que possamos fazer a nossa parte hoje, cada um dentro da sua realidade em que vive, pois sabemos que temos uma grande missão nesse mundo em mudança, sempre renovando a nossa missão evangelizadora”.

A reunião é promovida duas vezes por ano nos meses de julho – em uma diocese do regional – e novembro em Brasília, e se estende até o dia 20 na Arquidiocese do Rio.

Em meio à programação do evento, haverá diversas atividades, entre elas uma palestra com o bispo auxiliar Dom Joel Portella Amado sobre Pastoral Urbana, além de reuniões para apresentações das dioceses e visitas a paróquias e capelas em comunidades locais.

Para o organizador do encontro e subsecretário do Regional Leste 1, Padre Márcio Luiz, este “é um momento de encontro, conhecimento da situação dos regionais, aproximação, fraternidade e confraternização entre os secretários”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas