Gaudium news > Livro apresenta Nossa Senhora como chave para salvar a civilização cristã

Livro apresenta Nossa Senhora como chave para salvar a civilização cristã

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 20-07-2017, Gaudium Press) A autora norte-americana Doutora Carrie Gress escreveu um livro intitulado “The Marian Option” (A Opção Mariana) no qual defende que a intervenção de Nossa Senhora é a chave para entender a libertação da Espanha do jugo muçulmano, a maior conversão massiva da história, a queda de impérios poderosos sem o uso da violência e a superação de complicadas heresias.

Livro apresenta Nossa Senhora como chave para salvar a civilização cristã.jpg

Em entrevista concedida a Crux, a Doutora Gress afirma que “não há nada de ingênuo em acreditar que Maria pode transformar nosso mundo secular”. Segundo a autora, muitas pessoas desconhecem o grande poder de Nossa Senhora para mudar realidades que poderiam ser consideradas perdidas humanamente falando.

A autora ressalta que a recitação do Santo Rosário e da Consagração à Nossa Senhora são ótimas práticas para os católicos que queiram mudar a atual situação da civilização cristã. “Pensem na Aparição de Nossa Senhora de Guadalupe, que sanou uma grande brecha entre os espanhóis e os nativos do México, e ao mesmo tempo converteu de quatro a 10 milhões de almas ao catolicismo, provavelmente a maior conversão massiva da história”, recordou. “O Rosário em particular é importante pelo frequente pedido deste por parte de Nossa Senhora”. Em seu texto, a autora apresenta nove das quinze aparições marianas formalmente aprovadas pela Santa Sé para conhecer da própria Mãe de Deus as ações requeridas para sua intervenção.

O objetivo do texto é oferecer uma nova perspectiva sobre a Santíssima Virgem e renovar a esperança sobre o futuro da Igreja e do mundo. “Maria é uma verdadeira Mãe e conhece as dificuldades, fortalezas e debilidades de seus filhos. Mas ela também conhece a vontade de Deus e como Ele criou o mundo para a verdadeira felicidade, a ordem, a beleza, a paz, e assim por diante”, concluiu. (EPC)

Com informações de Crux.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas