Gaudium news > Cardeal Peruano anuncia visita do Papa e a preparação para bem recebê-lo

Cardeal Peruano anuncia visita do Papa e a preparação para bem recebê-lo

Lima – Peru (Quinta-feira, 20-07-2017, Gaudium Press) Para janeiro de 2018 está programada uma viagem do Papa Francisco ao Peru.

Cardeal Peruano anuncia visita do Papa e a preparação para bem recebê-lo.jpg

Mas o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, já iniciou os preparativos para a vinda do Pontífice. Os preparativos constam de indicações oferecidas para os fiéis para que comecem as preparações e estão contidas numa Carta pastoral lida em todas as igrejas da Arquidiocese domingo passado.

“Vamos melhorar nossa prática religiosa, na catequese, vamos aprender quem é o Papa, o que é a Igreja; aprendamos a nos confessar. Uma maior prática da fé através dos sacramentos; mais oração por ele, pelo Papa; uma oração do Terço”: são algumas das orientações concretas oferecidas pelo Cardeal limenho.

Visita de João Paulo II e as recordações: antes e depois

O Cardeal historiou o acontecido com a visita de João Paulo II desejando que o mesmo aconteça com o Papa Francisco: “Muita gente de uma geração vive sua fé recordando a imagem, as palavras, o gesto de João Paulo II. Penso que acontecerá o mesmo com o Papa Francisco. Ele nos deixará um rastro de ensinamentos, de carinho, do modo de ser cristão”, disse.

Para Dom Cirpiani a visita de Francisco marcará um “antes e depois” para o país e para cada um dos peruanos e é o que ele deseja que aconteça.

A situação do Peru, hoje

O Arcebispo de Lima comenta também a situação política e social do Peru. Segundo ele, o país tornou-se “uma terra de ódios, de vinganças, que só trazem divisão ao país”:

“A realidade de um país não se constrói sobre opiniões, que são válidas e ajudam a conhecer as ideias uns dos outros. O país precisa de valores que são inquestionáveis: verdade e honra. E somente Deus pode nos iluminar. “

Volta à América Latina

Francisco deverá visitar a Colômbia, em setembro próximo. Após essa visita, o Papa deverá voltar à América Latina somente em janeiro de 2018 quando daquela vez visitar´[a dois países: Chile e Peru.

A primeira etapa, de 15 a 18 de janeiro, será no Chile, onde o Papa percorrerá as cidades de Santiago, Temuco e Iquique.
De 18 a 21 será a vez do Peru, e as cidades escolhidas foram Lima, Puerto Maldonado e Trujillo.

O programa detalhado da viagem será publicado em breve. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas