Gaudium news > Festejos em honra a Sant’Ana acontecem nas paróquias de Salvador

Festejos em honra a Sant’Ana acontecem nas paróquias de Salvador

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 20-07-2017, Gaudium Press) A Festa de Nossa Senhora de Sant’Ana será comemorada no dia 26 de julho pelas paróquias soteropolitanas que tem a avó de Jesus Cristo como sua Padroeira.

Na igreja localizada no bairro do Rio Vermelho, o tema central dos festejos intitula-se “Ensina-nos, ó Maria, a ouvir a voz de teu Filho!”. O novenário acontece de 17 a 25 de julho, sempre às 19h, com exceção do dia 22, uma vez que haverá Missa pelos idosos e doentes às 9h; e do dia 23, que acolherá celebrações às 19h e às 7h30, sendo esta última seguida de procissão com a Imagem de Senhora Sant’Ana pelas principais ruas do bairro.

No dia festivo, 26 de julho, haverá cerimônia às 6h, 7h30 e 9h30. Às 11h, ocorre uma procissão marítima com os pescadores em homenagem a Mãe Santíssima.

Neste mesmo horário, membros do Grupo de Oração Terço dos Homens recitarão o Terço e, das 12h às 14h, os grupos das Mil Ave Marias e Missionários do Rosário entoarão mil Ave Marias na igreja Matriz.

A programação continua com um momento de oração às 14h, seguido pela recitação do Terço da Misericórdia às 15h. Entre 16h e 17h acontecerá a Hora Santa. Por fim, a Missa Solene, às 19h, será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho.

Já a Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana (Nazaré) inspira-se na temática “Sant’Ana, a Mãe de Maria, nos aproxima de Jesus”.

A programação na igreja terá início no dia 20 de julho com o ato inaugural das obras de restauração da igreja Matriz, às 20h.

No dia 22 de julho o Santíssimo Sacramento ficará exposto aos fiéis às 17h e, às 18h, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão, presidirá a Missa de Entrega da Festa de Sant’Ana.

No dia seguinte, 23 de julho, também haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento às 17h e celebrações eucarísticas às 8h30 e às 18h.

Os devotos marianos participam de Adoração ao Santíssimo às 18h30 e da Santa Missa às 19h30 nos dias 24 e 25. Neste último dia, será realizada às 10h uma cerimônia pelos alunos do Colégio Santa Clara e da Escola Paroquial de Sant’Ana.

No dia dedicado à Senhora Sant’Ana, 26 de julho, as atividades têm início às 6h com a alvorada.

Na mesma data serão celebradas Missas às 6h30, 8h, 9h30 e 12h. Às 15h30 haverá um momento de oração e louvor, e depois, a recitação do Terço com a bênção do Santíssimo Sacramento em ação de graças pela restauração do templo, às 17h30.

Os festejos serão encerrados com a Missa Solene marcada para às 19h30, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Vale ressaltar que no dia 29 de julho, às 18h, Dom Krieger celebrará a Missa de Dedicação da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e Sant’Ana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas