Gaudium news > Encontro de coroinhas e acólitos atrai centenas de pessoas em Curitiba

Encontro de coroinhas e acólitos atrai centenas de pessoas em Curitiba

Curitiba – Paraná (Sexta-feira, 21-07-2017, Gaudium Press) A cidade de Curitiba, no Paraná, recebeu a segunda edição do Encontro do Setor Cajuru da Pastoral dos Coroinhas e Acólitos. O evento ocorreu na Paróquia São Martinho de Lima e teve a organização dos seminaristas e coordenadores paroquiais.

Encontro de coroinhas e acólitos atrai centenas de pessoas em Curitiba.jpg

Inspirado no tema “Maria Serva da Comunidade” e no lema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), o encontro reuniu 310 participantes, juntamente com seus coordenadores paroquiais e os seminaristas que trabalham nas suas paróquias.

Logo no início, houve acolhida e, depois, uma formação para os grupos de coroinhas e de acólitos separadamente, que refletiram sobre a temática “Maria Serva da Comunidade”.

Após, foi celebrada a Santa Missa solene, juntamente com toda a comunidade paroquial São Martinho de Lima.

Mais tarde, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida apresentou uma representação teatral referente ao tema central do encontro. Em seguida, os coordenadores paroquiais deram o seu testemunho acerca de como estão realizando seus trabalhos nas comunidades.

O encontro foi encerrado com a solene benção do Santíssimo Sacramento. Cada participante ganhou um escapulário de Nossa Senhora do Carmo enquanto recebia as bençãos concedidas pelos párocos que estavam presentes na igreja. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas