Gaudium news > Santuário promove 13ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima

Santuário promove 13ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 21-07-2017, Gaudium Press) Entre os dias 27 e 29 de outubro, será realizado no Santuário de Fátima, Portugal, a 13ª edição do ‘Curso sobre a Mensagem de Fátima’ que será ministrado pela postuladora da Causa de Canonização dos Santos Francisco e Jacinta, Irmã Ângela Coelho, informa Serviço de Imprensa do Santuário.

Santuário promove 13ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima.png

O Curso

O Curso de outubro será a segunda e última edição a ser realizada neste ano jubilar do Centenário das Aparições. Ele é destinado aos fiéis devotos de Fátima em geral, aos peregrinos, aos agentes da pastoral dos mais variados âmbitos, aos colaboradores do Santuário ou dos movimentos marianos e, em especial, aos jovens do Movimento da Mensagem de Fátima e aos cristãos interessados em conhecer melhor e aprofundar a espiritualidade de Fátima.

Especialmente para esta edição, o Santuário decidiu alargar o número de participantes para proporcionar a todos, uma oportunidade para conhecer melhor ou aprofundar o essencial do acontecimento e da mensagem de Fátima.

A participação no curso é gratuita, mas requere inscrição prévia, que deverá ser efetuada até ao dia 16 de outubro, através do formulário on-line http://goo.gl/CyhdDm ou do endereço eletrônico [email protected].

Objetivo

O principal objetivo do Curso é dar a conhecer, de forma abrangente e articulada, a Mensagem de Fátima, que é uma mensagem de Paz e de esperança para toda a humanidade.

Para isso serão expostos os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria, sistematizando aspetos temáticos e enquadrando-os teologicamente e procurando sempre relacioná-los com aspetos específicos da vida cristã.

Estrutura

O curso foi dividido em oito sessões. Nelas serão abordados vários temas: Começa com um enquadramento teológico das aparições (significado das mariofanias) e prossegue com uma abordagem sobre a importância e o significado atual de Fátima.

Durante as sessões a Ir. Ângela Coelho dará a conhecer os acontecimentos e os protagonistas de Fátima; sublinhará a centralidade e o rosto trinitário de Deus na Mensagem de Fátima e falará sobre a importância da adoração eucarística como convite a uma atitude oblativa.

Durante as sessões haverá uma reflexão sobre Maria como uma figura intercessora e a expressão da presença materna de Deus bem como a importância da oração do rosário.

Ir. Ângela completará suas exposições abordando outros temas de fundamental importância para compreensão de Fátima e da Mensagem da Mãe de Deus: o Coração Imaculado de Maria como expressão da compaixão de Deus pelo mundo; a pedagogia do Segredo: do medo à esperança; a reparação como convite a participar na ação salvadora de Deus; a consagração como entrega e acolhimento e, por fim a biografia e perfil espiritual dos Videntes de Fátima.

Último Curso

Recorda-se que este será o último curso sobre a Mensagem de Fátima no âmbito das celebrações do Centenário das Aparições, que serão encerradas em 26 de novembro. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas