Gaudium news > Seminário Teológico Mariano acontece em Teresina

Seminário Teológico Mariano acontece em Teresina

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 21-07-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Teresina, no Piauí, celebra o Ano Nacional Mariano em comunhão com a Igreja no Brasil promovendo entre os dias 18 e 20 de agosto o Seminário Teológico Mariano.

Seminário Teológico Mariano acontece em Teresina.jpg

O momento formativo será aberto a sacerdotes, diáconos, religiosos, membros de pastorais, serviços, associações, movimentos, organismos e comunidades da Igreja e terá lugar no Centro de Formação São José Operário, na Vila Operária.

“A temática é a mesma do Simpósio que aconteceu em maio desse ano: “Maria no Mistério de Cristo e da Igreja”. Sendo assim, neste Ano Nacional Mariano, somos chamados a assumir o propósito de nos consagrar, renovar com fervor a nossa entrega total à Virgem Santíssima. Pensemos também no propósito de entregar nossas orações, penitências e sacrifícios à Nossa Senhora com olhar fixo no Seu Filho”, explicou Washington Leite, membro da equipe organizadora do Seminário.

No mês de maio, o Simpósio acolheu aproximadamente 400 pessoas. Agora, com a intenção de alcançar um número maior de participantes, a organização do Seminário Teológico Mariano buscou um espaço que poderá receber o dobro de público. “Serão aceitos dez participantes por paróquia, área pastoral, diaconia, capelania e demais movimentos e serviços”, afirmou Washington.

Entre os formadores que serão responsáveis por conduzir as palestras do Seminário estão o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, o Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista, e o Frei Edmilson Vieira.

Dom Jacinto, aliás, destacou que este será um momento importante para ser vivenciado com muita gratidão:

“Isso nos motiva a celebrar esse centenário com homenagens à mãe do Senhor. Desta forma, a nossa Arquidiocese planeja essa iniciativa para tirar frutos abundantes desse ano. Com atos devocionais iremos aprofundar a pessoa de Maria no mistério de Cristo e da Igreja. Será enriquecedor. Maria será mais conhecida e amada por nós”, convocou o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas