Gaudium news > Arquidiocese de Sucre na Bolívia vive semana de oração e celebrações

Arquidiocese de Sucre na Bolívia vive semana de oração e celebrações

Sucre – Bolívia (Segunda-feira, 24-07-2017, Gaudium Press) Por ocasião da Jornada da Igreja Diocesana, a Arquidiocese de Sucre na Bolívia, está celebrando uma semana de oração e de celebrações, com o lema “Sou Igreja, sou missão! Conto contigo!” e o tema “Igreja em saída missionária”.

Arquidiocese de Sucre na Bolívia vive semana de oração e celebrações.png

A cada dia está sendo feita uma oração e um encontro específico em diversos lugares da Arquidiocese, tendo como tema comum “Igreja, missão e…”. Dessa forma, o tema muda diariamente, completando a frase do tema com “…crianças”, “…jovens”, “…família”, “…comunidade”, “…periferias”, etc.

O último sábado, 22 de julho, a celebração seguiu o tema “Igreja, missão e Maria”, e foi realizada uma peregrinação mariana. Já no domingo, 23 de julho, a Jornada da igreja diocesana celebrou uma festa em todas as paróquias e uma coleta particular pelas necessidades locais.

Dom Jesus Juarez Parraga, Arcebispo de Sucre, explicou que o objetivo da iniciativa é “reforçar nossa consciência de ser membros desta igreja particular e de sentir-nos comprometidos com ela”. O prelado ressaltou também a união com a igreja universal presidida pelo Sucessor de Pedro e que essa semana “será de grande ajuda para criar uma maior consciência e corresponsabilidade para a preparação e realização do VII Congresso Missionário Nacional, como um autêntico momento de graça para renovar nosso zelo ardente e o compromisso missionário”. (EPC)

Com informações da Agenzia Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas