Gaudium news > Memória da Virgem do Carmo é celebrada em Maceió

Memória da Virgem do Carmo é celebrada em Maceió

Maceió – Alagoas (Segunda-feira, 24-07-2017, Gaudium Press) Neste mês de julho, a memória de Nossa Senhora do Carmo foi celebrada pelos devotos alagoanos na Igreja do Escapulário, em Maceió.

A festividade solene teve como temática “Caminhando com a Mãe do Carmelo”, inspirada no Ano Nacional Mariano, que foi instaurado por ocasião dos 300 anos do encontro da Imagem da Virgem de Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

A festa deste ano teve a realização de diversos momentos e homenagens, além da consagração e devoção a Virgem do Carmelo e a Mãe Aparecida.

Durante a programação, houve diariamente na Igreja do Escapulário louvores marianos, sempre feitos no período da manhã, assim como Santas Missas em horários marcados.

No dia dedicado a Virgem do Carmo, 16 de julho, ocorreram três celebrações eucarísticas (8h30, 16h e 19h). Após as missas, os fiéis recebiam as bênçãos e a imposição do Santo Escapulário.

Além disso, a festa contou com a presença de sacerdotes e autoridades eclesiásticas convidadas, entre eles, o Padre Celso Alípio, o Monsenhor José Augusto, Dom Genival Saraiva e padres Carmelitas Descalços. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas