Gaudium news > Cardeal Geraldo Magella comemora seus 60 anos de sacerdócio

Cardeal Geraldo Magella comemora seus 60 anos de sacerdócio

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 24-07-2017, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador, Dom Geraldo Majella Agnelo, celebrará seus 60 anos de sacerdócio em 4 de agosto próximo.

Cardeal Geraldo Magella comemora seus 60 anos de sacerdócio.jpg

Para esta ocasião, haverá uma Santa Missa às 19h, no Santuário de Fátima, no bairro Garcia, presidida por Dom Geraldo e concelebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e os demais bispos auxiliares.

Ordenado sacerdote em 29 de junho de 1957, na Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé) pelas mãos do então Arcebispo Dom Antonio Maria Alves de Siqueira, Dom Geraldo Magella foi mais tarde nomeado Arcebispo de Salvador em 13 de janeiro de 1999 pelo Papa São João Paulo II.

Em 21 de janeiro de 2001, foi eleito Cardeal da Santa Igreja Romana, junto com 43 novos cardeais da Europa, Ásia, África e América.

Em fevereiro do mesmo ano, no Consistório do Vaticano, recebeu de São João Paulo II o barrete vermelho e o anel, sinais da dignidade cardinalícia e do compromisso que pode exigir do Cardeal o heroísmo com a entrega total de si mesmo a Deus e aos irmãos.

Dom Geraldo permaneceu à frente da Igreja de Salvador até 12 de janeiro de 2011, quando teve seu pedido de renúncia do governo arquiepiscopal aceito pelo então Papa Bento XVI. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas