Gaudium news > Seminaristas no Recife serão ordenados diáconos em agosto

Seminaristas no Recife serão ordenados diáconos em agosto

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 25-07-2017, Gaudium Press) A Igreja de Olinda e Recife celebrará a ordenação diaconal de nove seminaristas.

Seminaristas no Recife serão ordenados diáconos em agosto.jpg

Na ocasião, o bispo auxiliar Dom Antônio Tourinho Neto ordenará os novos diáconos durante cerimônia no próximo dia 5 de agosto, às 16h, na igreja matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal, Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, no município de Paulista.

Os seminaristas que serão ordenados são Adailton de Moura Sousa, Charles Araújo, Douglas Severo de Morais, José Amaro dos Santos, José Gustavo Nascimento da Silva, Kaio Henrique Cavalcanti, Marcos Paulo da Silva, Paulo Dutra de Morais Barboza e Sérgio Muniz de Andrade.

Somente após a ordenação diaconal e um período de estágio nas paróquias da Arquidiocese, os novos diáconos serão ordenados presbíteros. “Agradeçamos a Deus pela conclusão dos estudos no seminário e rezemos para que cumpram bem a caminhada de preparação nas paróquias, junto com o povo de Deus, e possam assumir em breve sua vocação sacerdotal em definitivo”, comentou Dom Antônio Tourinho.

Os seminaristas concluíram os cursos de Teologia e Filosofia na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Também fizeram estágio pastoral nas paróquias e auxiliaram em serviços nas comissões da Igreja de Olinda e Recife. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas