Gaudium news > Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos será realizado no Amazonas

Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos será realizado no Amazonas

Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 26-07-2017, Gaudium Press) O Setor Universidades da CNBB promove entre 7 e 10 de setembro deste ano, em Manaus, Amazonas, o IV Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (Ebruc), evento que abordará o tema “Presença Cristã na Universidade: identidade, pluralidade e diálogo”.

Com o intuito principal de reunir representantes da comunidade universitária de todo o Brasil, o Ebruc deseja também promover a reflexão, partilha e articulação da ação evangelizadora no ambiente do ensino superior.

O Arcebispo coadjutor de Montes Claros (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, Dom João Justino, em uma vídeo-mensagem, fez o convite aos universitários para que participem do encontro.

“Universitário, participe conosco. Entre no site da CNBB (www.cnbb.net.br) e faça já a sua inscrição. Contamos com a sua participação e apoio”, diz Dom Justino.

A reunião contará com uma conferência principal, assim como mesas e grupos de discussão simultâneos, pôster de experiências positivas, oficinas de desenvolvimento pastoral, vivência do projeto Universitários Missionários na Amazônia e dinâmicas de integração.

Para o evento, serão aceitos trabalhos em formatos de Oficinas de Desenvolvimento Pastoral (ODP) e Pôsteres de Experiências Positivas (PEP), nos moldes estabelecidos no presente edital. O edital pode ser encontrado no site Universitários Cristãos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas