Gaudium news > Semana Nacional da Família é organizada pela Igreja no Brasil

Semana Nacional da Família é organizada pela Igreja no Brasil

Redação (Quarta-feira, 26-07-2017, Gaudium Press) A Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família entre os dias 13 e 19 de agosto. Este ano, a temática será “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

Semana Nacional da Família é organizada pela Igreja no Brasil.jpg

Para o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, este será um momento de “olhar para esse dom de Deus que é a família”.

A Semana Nacional da Família é considerada um momento de aprofundamento às grandes questões que envolvem a família nos tempos atuais.

Neste sentido, Dom João Bosco ressaltou que a preparação e a celebração deste evento vão além do âmbito dos grupos paroquiais que se dedicam à família:

“O Papa Francisco pediu para que todas as comunidades se envolvessem com a família, fizessem dela o centro da ação evangelizadora, então o melhor jeito da gente se preparar é aproximando os nossos grupos, as nossas pastorais, os nossos sacerdotes, diáconos, todos os agentes da Igreja. Não para que fique só na igreja, mas para que possa levar o tema da família como luz para a sociedade”, declarou.

Para animar este momento de valorização da instituição familiar, a Pastoral Familiar propõe como subsídio o “Hora da Família”.

O livreto apresenta reflexões sobre temas relacionados à vida em família e à atuação da Pastoral Familiar.

Este ano, o subsídio tem como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” e está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos na sociedade.

O material propõe os sete encontros da Semana Nacional da Família, além da Leitura Orante da Palavra de Deus e celebrações em família. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas