Gaudium news > Diocese de Roma promove peregrinação ao Santuário de Lourdes

Diocese de Roma promove peregrinação ao Santuário de Lourdes

Roma – Itália (Quarta-feira, 26-07-2017, Gaudium Press) A Diocese de Roma, em parceria com a Obra Romana das Peregrinações (ORP), está promovendo uma peregrinação ao Santuário de Lourdes que ocorrerá entre os dias 29 e 30 de agosto. O tema central será o “Magnificat”, oração mariana que fala precisamente sobre a esperança e a confiança.

Essa será a primeira vez que Dom Angelo De Donatis, novo Vigário do Papa para Roma, presidirá a tradicional peregrinação, que ocorre anualmente durante o mês de agosto. Dom Liberio Andreatta, administrador delegado da ORP, também estará presente.

Diocese de Roma promove peregrinação ao Santuário de Lourdes.jpg

Peregrinos de 22 igrejas e capelas peregrinarão ao Santuário francês em diferentes meios de transporte. Serão “dois dias de oração guiados pelo novo vigário do Papa: às 18h, pouco depois da chegada, a oração do Rosário com adoração; na manhã seguinte a Via Sacra, depois a Missa internacional, então a procissão Eucarística e, ao cair da tarde, a tradicional procissão de velas”, comentou Savino Lombardi, assistente espiritual da ORP. No dia 31 de agosto, antes do retorno a Roma, está prevista uma Missa na Gruta das aparições.

Anualmente por volta de 400 mil peregrinos vão até o Santuário Mariano para fazer suas orações aos pés de Nossa Senhora de Lourdes. Muitos desses fiéis se submergem nas piscinas com a água benta que brotou da Gruta das aparições.

“Em Lourdes podemos entregar à Nossa Senhora nossas alegrias, nossos sofrimentos, nossos desejos (…) seguros de estar sobre sua materna proteção. Caminhando sobre os passos de Bernadette podemos descobrir e viver uma relação pessoal com Maria junto a tantos peregrinos que provêm de todo o mundo e expressam a universalidade da Igreja”, ressalta a ORP. (EPC)

Com informações da RomaSette.it

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas