Gaudium news > Fotógrafo surpreende com sua forma de retratar templos católicos

Fotógrafo surpreende com sua forma de retratar templos católicos

Redação (Quarta-feira, 26-07-2017, Gaudium Press) O fotógrafo Richard Silver tem surpreendido muita gente com os seus retratos. Atualmente suas lentes estão focadas no interior dos templos católicos de todo o mundo. Seu peculiar interesse surgiu em Nova York (EUA) há três anos, quando ao entrar em um templo olhou para cima e se surpreendeu com o que viu. De imediato se pôs a fotografar de forma panorâmica todo o teto da igreja. O resultado o agradou tanto que desde então tem feito esse tipo de retrato em templos de quase 80 igrejas da América, tais como México, Panamá, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Nicarágua, Equador, Uruguai, Bolívia, Brasil, Costa Rica e Guatemala.

Fotógrafo surpreende com sua forma de retratar templos católicos.jpg

Em entrevista ao Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), Richard Silver explicou que o estilo arquitetônico das igrejas, com naves longas e tetos altos, ajudam de alguma maneira a realizar esse efeito panorâmico vertical.

Silver explicou que, para fazer seus registros, se posiciona no corredor central das mesmas e começa a fotografar. Depois o material é editado. “É preciso ser muito cuidadoso ao escolher o lugar onde se tirará as fotos, pois não é fácil unir no Photoshop todos os aspectos pendentes dos templos; sempre há alguma deformação devido a forma da igreja e a lente da câmera, pois é quase impossível manter todas as linhas retas”, afirmou.

Para alcançar o efeito visual de 180 graus, é necessário unir pelo menos seis fotografias perfeitamente.

Este ano, o fotógrafo, que em seus 25 anos de carreira já viajou por 82 países, trabalhará na Europa e na Ásia, onde planeja continuar com seu incrível projeto de fotografar igrejas. Provavelmente em algum momento reunirá todo esse material e o publicará em um livro.

As fotografias do fotógrafo Richard Silver podem ser vistas clicando aqui. (EPC)

Com informações da SIAME

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas