Gaudium news > Arquidiocese do Rio contempla as duas últimas Jornadas Mundiais da Juventude

Arquidiocese do Rio contempla as duas últimas Jornadas Mundiais da Juventude

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 27-07-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro promove no próximo dia 30 de julho, às 18h, no Santuário São Judas Tadeu, uma Santa Missa em Ação de Graças pela realização das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em solo carioca em 2013 e em 2016 na cidade de Cracóvia, na Polônia.

Arquidiocese do Rio contempla as duas últimas Jornadas Mundiais da Juventude

Neste dia, serão recordados os momentos mais significativos dos encontros dos jovens com o Papa Francisco, assim como atualizadas as exortações do Santo Padre feitas em discursos em ambas as Jornadas. Também serão agradecidas todas as experiências de misericórdia vivenciadas na Polônia, terra de São João Paulo II e Santa Faustina.

O bispo auxiliar Dom Joel Portella Amado realizará a catequese e presidirá a Santa Missa. O encontro será transmitido, ao vivo, pela Rádio Catedral FM 106,7.

JMJ Rio 2013 e Cracóvia 2016

A 28ª Jornada Mundial da Juventude teve lugar no Rio de Janeiro há exatamente quatro anos. Precedida pela Semana Missionária nas dioceses do Brasil, a JMJ Rio2013 ocorreu de 23 a 28 de julho.

Já em 2016, diversos peregrinos de várias nacionalidades se reuniram para celebrar a JMJ em Cracóvia entre os dias 26 e 31 de julho. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas