Gaudium news > Irmãs Franciscanas de São José festejam 90 anos de presença em Angelina (SC)

Irmãs Franciscanas de São José festejam 90 anos de presença em Angelina (SC)

Angelina – Santa Catarina (Quinta-feira, 27-07-2017, Gaudium Press) Em 2017, a Congregação das Irmãs Franciscanas de São José celebra seus 150 anos de fundação.

Irmãs Franciscanas de São José festejam 90 anos de presença em Angelina (SC).jpg

Por ocasião deste marco especial, ocorreu uma missa presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada por sacerdotes diversos, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, no município catarinense de Angelina.

No mesmo dia, também foram comemorados os 90 anos da presença das irmãs em Angelina e o Jubileu de vida consagrada de algumas religiosas.

Agora, os festejos pela criação da congregação continuarão nos dias 24 e 28 de outubro, quando haverá a homenagem às irmãs de São José na Assembleia Legislativa e a Missa às 9h no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, respectivamente.

As Irmãs Franciscanas de São José observam a regra e vida dos irmãos e irmãs da Terceira Ordem Regular, de São Francisco de Assis. Elas seguem o carisma de “Difundir no Universo o Deus da Misericórdia”.

No Brasil, a congregação se expandiu por meio da presença das irmãs na cidade de Piraquara, no Paraná, e em Angelina.

Na Arquidiocese de Florianópolis, as irmãs estão presentes em locais como São José (Sede Provincial), Colônia Santa Teresa (Hospital Dermatológico) e na própria capital (Centro Educacional Menino Jesus – centro e Santa Mônica).

As religiosas são atuantes nas áreas de educação, saúde, pastoral vocacional e formação de candidatas.

Em Angelina, elas administram um hospital, assim como as casas de formação da Província, de hospedagem e retiros, além de colaborarem com demais atividades. Mantém também o acervo histórico da Província. No total, são 44 irmãs e quatro formandas presentes na Arquidiocese. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas