Gaudium news > Romaria ao Santuário de Schoenstatt em Atibaia (SP) reúne 4,4 mil fiéis

Romaria ao Santuário de Schoenstatt em Atibaia (SP) reúne 4,4 mil fiéis

Campinas – São Paulo (Quinta-feira, 27-07-2017, Gaudium Press) A XVI Romaria Arquidiocesana ao Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt em Atibaia, interior paulista, reuniu milhares de romeiros de Campinas no último dia 23 de julho. No total, mais de 4,4 mil pessoas caminharam pela manhã até o templo louvando e rendendo graças a Mãe Santíssima.

 Romaria ao Santuário de Schoenstatt em Atibaia (SP) reúne 4,4 mil fiéis.jpg
Monsenhor Rafael Capelato celebrando a Missa no Santuário de Schoenstatt, em Atibaia, São Paulo.
Foto: Padre Renato Petrocco/Arquidiocese de Campinas

Na ocasião, os devotos peregrinaram levando as bandeiras das cidades da região de Campinas e do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Para celebrar o Ano Nacional Mariano, houve uma encenação do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelos três pescadores.

No horário da manhã, a catequese foi seguida de Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, que indicou assim a missão de Santa Maria, que é levar todos os seus filhos ao encontro de Jesus Cristo.

Mais tarde, os romeiros meditaram juntos a oração do Terço, contemplando os mistérios gloriosos. Depois, um grande manto azul desceu sobre a cabeça de todos, no compasso da música que entoava a seguinte frase: “cubra-me com teu manto de amor”.

Encerrando os festejos, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Monsenhor Rafael Capelato, vigário geral da Arquidiocese de Campinas e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Catedral de Campinas.

Em sua homilia, o Monsenhor Rafael Capelato afirmou que “o reino de Deus não acontece após a nossa partida dessa vida, depois de nossa morte”, uma vez que “deve ser vivido e sentido aqui, nessa terra, no dia a dia”. Por fim, convidou os fiéis a terem “a virtude de saber separar o joio do trigo”. “(…) que pautemos a nossa vida no bem, na justiça, na paz e naquilo que agrada e faz a vontade de Deus”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campinas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas