Gaudium news > Templo dedicado à São Nicolau na Polônia recebe o título de Basílica Menor

Templo dedicado à São Nicolau na Polônia recebe o título de Basílica Menor

Rychwald – Polônia (Sexta-feira, 28-07-2017, Gaudium Press) A igreja de São Nicolau, localizada na cidade polonesa de Rychwald, recebeu o título de Basílica Menor. O Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, viajou até a Polônia para inaugurar solenemente o título ao templo, que é um importante Santuário Mariano no qual se venera a invocação mariana de Nossa Senhora da Terra de Zywiec.

Atendendo ao pedido dos Franciscanos Conventuais Poloneses, o purpurado leu o decreto papal da declaração do templo como Basílica Menor e convidou os presentes a aproveitarem a oportunidade para renovar seu testemunho cristão em meio de um continente que se distancia progressivamente de Deus.

Templo dedicado à São Nicolau na Polônia recebe o título de Basílica Menor.jpg

“Queridos amigos, a verdadeira felicidade vem do amor de Deus!”, recordou o Cardeal, segundo informou KAI. “Devemos crescer na amizade com o Senhor, porque Ele é o caminho a felicidade eterna. Devemos lutar pela santidade e fazer todo o possível para alcançá-la”. O Prefeito advertiu que o maligno não descansa em sua tentativa de estender o mal e os fiéis devem “vigiar, ser conscientes do mal e crer que o Espírito Santo vem à ajuda da debilidade humana”.

Em entrevista à Zenit, o Padre Bogdan Kocanda, Guardião do Santuário explicou que o título é uma distinção que converte o Santuário em um templo papal. “No entanto, com as honras vem novas tarefas, novas responsabilidades, primordialmente conectadas com o exercício da liturgia na Basílica”, recordou.

As Basílicas menores se relacionam de maneira especial com o Ministério Petrino e nestes lugares se podem obter indulgências plenárias em várias oportunidades durante o ano que incluem as festas relacionadas à Santa Sé (Cátedra de São Pedro, São Pedro e São Paulo, e o aniversário da exaltação do Sumo Pontífice), a festa da dedicação do templo, uma data determinada pelo Bispo e inclusive uma data no ano escolhida livremente pelo fiel. (EPC)

Com informações de KAI e Zenit

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas