Gaudium news > Jornada sobre acompanhamento no final da vida é promovida na Colômbia

Jornada sobre acompanhamento no final da vida é promovida na Colômbia

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 21-07-2017, Gaudium Press) A Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) está promovendo a segunda edição de uma Jornada de Formação intitulada “Final da vida humana: um momento de reconciliação”.

Organizada pelo Departamento de Promoção e Defesa da Vida, a jornada será sediada na sede da CEC em Bogotá das 08h30 às 16h30 do dia 05 de agosto. O objetivo do evento é oferecer ferramentas aos agentes pastorais que fazem o acompanhamento das pessoas que já estão no final de suas vidas.

Jornada sobre acompanhamento no final da vida é promovida na Colômbia.jpg

Dentre os temas que serão abordados estão os cuidados paliativos, o final da vida e a eutanásia, segundo os organizadores essas questões foram escolhidas porque são “atuais, de maior conjuntura e nos competem dentro da defesa da vida humana”.

“O fim da vida é uma das etapas mais belas da pessoa e qualquer vida que se encontre diminuída ou debilitada por causa de uma grave enfermidade, deve ser atendida com especial cuidado e respeito, pois estamos falando de um filho ou filha de Nosso Senhor, digno em todo momento”, ressaltam os organizadores da Jornada.

Para se inscrever os interessados devem preencher um questionário (que pode ser acessado clicando aqui) e depositar o valor de 45 mil pesos colombianos (por volta de 15 dólares) no Banco de Bogotá conta 01209296-1. Em seguida o comprovante de depósito deve ser enviado para o seguinte endereço de e-mail: [email protected]. (EPC)

Com informações da ACI Prensa

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas