Gaudium news > Dominicanos espanhóis promovem Congresso Internacional do Rosário

Dominicanos espanhóis promovem Congresso Internacional do Rosário

Sevilha – Espanha (Segunda-feira, 31-07-2017, Gaudium Press) Por ocasião do Centenário das aparições em Fátima e o oitavo Centenário da aprovação pontifícia da Ordem dos Pregadores, os Dominicanos realizarão em Sevilha o Congresso Internacional do Rosário, que ocorrerá entre os dias 27 a 29 de outubro no Convento de São Tomás de Aquino.

Dominicanos espanhóis promovem Congresso Internacional do Rosário.jpg

“O Congresso não apenas quer recordar o passado e revisar o presente, mas também ‘abrir o Rosário ao futuro’, apoiando-se nas muitas dimensões e possibilidades que encerra esta devoção mariana universal”, segundo se sublinha no folheto informativo do evento.

O evento contará com a presença de destacados especialistas que participarão de quatro mesas temáticas: a primeira será sobre “O Rosário na história da Ordem dos Pregadores”, na qual se aprofundará sobre vários aspectos da história do Rosário na Espanha, e o papel da Ordem dos Pregadores na difusão da devoção mariana.

Intitulada “Arte e iconografia do Rosário”, a segunda mesa temática, tratará sobre a iconografia dominicana na Espanha, a iconografia de Nossa Senhora do Rosário e os santos dominicanos conventuais espanhóis, a Capela do Rosário do Convento de São Domingos de Mallorca, e a arte e a iconografia rosariana no México colonial.

A terceira mesa temática falará sobre “O Rosário na espiritualidade da Ordem dos Pregadores: vigência e perspectivas de futuro”. Já a quarta e última mesa temática será sobre “A devoção ao Rosário: religiosidade popular e confrarias”.

Dom Juan José Asenjo Pelegrina, Arcebispo de Sevilha, fará parte do comitê de honra do Congresso. (EPC)

Com informações da Ordem dos Pregadores

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas