Gaudium news > Crianças com câncer recebem primeira comunhão e crisma em hospital do Paraguai

Crianças com câncer recebem primeira comunhão e crisma em hospital do Paraguai

Assunção – Paraguai (Segunda-feira, 31-07-2017, Gaudium Press) No dia 20 de julho, festa do Divino Menino, oito crianças do setor de oncologia do Instituto Previdência Social (IPS), em Assunção, Paraguai, receberam os sacramentos da Primeira Comunhão e Crisma.

Apesar de a Paróquia existir desde o dia 11 de fevereiro de 2016, a celebração dos sacramentos das crianças com câncer foi o primeiro deste tipo.

Crianças com câncer recebem primeira comunhão e crisma em hospital do Paraguai.jpg

A celebração foi presidida pelo Padre Miguel Ortigoza, pároco e capelão da Paróquia Pessoal da Saúde São Pio de Pietrelcina, que afirmou que “foi uma vivência de Fé bastante forte e alegre para todos, ainda mais vendo os olhos das crianças que, cheios de luz e de amor, recebiam Jesus Sacramentado”. “A Fé das crianças deve transformar nossos corações”, ressaltou aos presentes.

Segundo o sacerdote, o desejo surgiu “das próprias crianças que passam muito tempo internadas no setor oncológico, não podendo realizar um caminhar de Fé em suas próprias comunidades”. O Padre Ortigoza se encarregou pessoalmente da preparação dos candidatos aos Sacramentos, junto à catequista Gabriela Larré.

“Eles se prepararam por vontade própria”, indicou a catequista Larré, “buscavam a Deus, encontrar esperança, saber que há alguém superior que os quer e os espera não importa como estejam: com ou sem cabelo, limpos, sujos, Deus sempre está lá para eles”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas