Gaudium news > Comitiva da Arquidiocese do Rio para a JMJ Panamá 2019 abre inscrições

Comitiva da Arquidiocese do Rio para a JMJ Panamá 2019 abre inscrições

Rio de Janeiro (Terça-feira, 01-08-2017, Gaudium Press) Ao longo da cerimônia em ação de graças pelos quatro anos da JMJ Rio2013 e um ano da JMJ Cracóvia, que foi realizada no Santuário São Judas Tadeu, no Rio de Janeiro, o bispo auxiliar Dom Joel Portella Amado destacou que “a Jornada Mundial da Juventude nos ajuda a experimentar, de modo intenso, a sabedoria de Salomão”.

Comitiva da Arquidiocese do Rio para a JMJ Panamá 2019 abre inscrições.png

Em sua homilia, Dom Joel lembrou ainda que mesmo sendo vivenciadas em povos diferentes, “as Jornadas nos ajudam a viver de um modo intenso a nossa fé”.

“O que é experimentado nas JMJ’s tem uma força tamanha que nos impulsiona a voltar para casa com uma vontade imensa de salvar o mundo. A Jornada Mundial da Juventude também nos dá algo que é destacado na primeira leitura de hoje, a sabedoria de Salomão, onde o Senhor se aproxima dele e diz: ‘pede o que você quiser, e eu dou?’. E para a alegria do Senhor, Salomão não pensou nele mesmo, mas nas outras pessoas e pediu sabedoria para conduzir o povo. E é isso que nós assistimos nas Jornadas, o exercício de pensar nos outros, assim como aconteceu na jornada do Rio de Janeiro, quando acolhemos os peregrinos em nosso Estado, em nossas casas”, acrescentou o prelado.

A Santa Missa também marcou o início das inscrições para o grupo oficial da Arquidiocese que participará da JMJ em janeiro de 2019, no Panamá.

A comitiva da Cidade Maravilhosa terá a participação do Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta, bispos auxiliares, sacerdotes, religiosos e fiéis. Antes da próxima edição do evento mundial da juventude, o grupo realizará uma pré-jornada na cidade de Guadalupe, no México.

As inscrições para o grupo oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro que participará da JMJ Panamá têm vagas limitadas e estão sendo realizadas através do telefone (21) 2460-1581 ou pelo e-mail: [email protected]. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas