Gaudium news > Em novembro, Papa pode viajar a Bangladesh e Birmânia

Em novembro, Papa pode viajar a Bangladesh e Birmânia

Roma – Itália (Quarta-feira, 02-08-2017, Gaudium Press) Em sua viagem de volta da Georgia e Azerbaidjão, o Papa anunciou sua intenção de visitar Bangladesh e India, porém, parece que a lentidão organizativa neste último país fez com que em seu lugar se tenha escolhido a Birmânia.

Em novembro, Papa pode viajar a Bangladesh e Birmânia.jpg

A data escolhida parece que será em finais de novembro. Nesta nova visita do Papa à Ásia, ele viajará a dois países com extrema minoria cristã.

Bangladesh tem cerca de 163 milhões de habitantes dos quais somente 0.3% da população é formada de católicos enquanto que de sua população 90% é composta por muçulmanos.

Na Birmânia, a grande maioria da população pratica o budismo. Apenas 5% de seus quase 52 milhões de habitantes se declara católico. E também os musulmanos são 5% da população.

Entre os muçulmanos da Birmânia existe uma minoria, os rohingias, que estão no centro de uma grave crise humanitária. Eles são perseguidos e deslocados em seu próprio país, são vítimas da perseguição do governo que não os reonhece como cidadãos.

Papa Francisco

O Papa Francisco lamentou esta situação em várias ocasiões.

Uma delas foi durante a Jornada de Oração e Reflexão pelas Vítimas da Trata, festa de Santa Josefina Bakita, que foi realizada no dia 8 de fevereiro.

Na ocasião, o Papa Francisco lembrou-se dos muitos que ali são torturados, assassinados. Rezemos por eles, pediu.

É muito provável que, com esta viagem, ele queira colocar uma luz sobre uma situação considerada como de limpeza étnica e que o governo birmano nega. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Rome Reports)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas