Gaudium news > Novas descobertas no Santo Sudário de Turim

Novas descobertas no Santo Sudário de Turim

Roma – Itália (Quarta-feira, 02-08-2017, Gaudium Press) A revista científica americana “PlosOne” publicou o resultado de novas pesquisas realizadas no Santo Sudário de Turim.

Novas descobertas no Santo Sudário de Turim.jpg

Neles fica demonstrado que a pessoa que foi envolvida pelo sudário sofreu torturas atrozes. Graças às mais atuais e aperfeiçoadas técnicas de análise fica atestado que essa realidade. No sudário foram encontradas partículas de creatinina e hidrato de ferro nele encontrados: essas partículas não são encontradas em um organismo inteiramente saudável.

Emanuela Marinelli, autora do livro “La Sindone, Storia e Misteri” afirma que “Pode parecer uma banalidade. Como é possível que não se chegará a esta conclusão vendo todo esse corpo ensanguentado e inchado? Pois quem negava a autenticidade do Santo Sudário dizia que era uma obra de arte e alguém chegou a inventar que era obra de Leonardo Da Vinci”.

Emanuela Marinelli

Para quem não sabe, Emanuela Marinelli é uma das maiores especialistas mundiais em Santo Sudário de Turim.

Marinelli afirma que este descobrimento que o sangue que existe no Santo Sudário é humano e que não foi posto sobre a tela por um artista.

A pesquisadora científica Emanuela Marinelli ainda afirma que “Não é sangue de um frango, como alguém já afirmou. Muito menos é o sangue de um porco como disse um dos cientistas que realizou a prova do Carbono 14: ´Sangue humano! E até sabemos o grupo sanguíneo …

É sangue que se coagulou sobre a pele da pessoa torturada e assassinada que depois se liquefez parcialmente ao entrar em contato com o Sudário”.

História desconhecida

O Santo Sudário não só apaixona os cristão. A autora de “La Sindone, Storia e Misteri” afirma que “A novidade que sai no livro é que mostramos fontes não cristãs que eram desconhecidas até agora e que dizem que no sudeste da Turquia havia um lençol com a figura de Cristo. Esta é uma confirmação importante de sua existência porque não é uma fonte cristã. Muitas fontes cristãs falam da existência de um Santo Sudário na Turquia”.

Pronunciamento da Igreja

A Igreja não se pronunciou oficialmente sobre a autenticidade do Santo Sudário apesar de o Santo Sudário ser um dos objetos mais venerados pelos Cristãos.

Além do que, ele é custodiado em uma catedral e também os Papas rezaram diante dele. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Rome Reports)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas