Gaudium news > Viagem do Papa à Colômbia já tem hino oficial: "Demos El primer Paso"

Viagem do Papa à Colômbia já tem hino oficial: "Demos El primer Paso"

Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 03-08-2017, Gaudium Press) A visita que o Papa Francisco fará à Colômbia de 6 a 11 de setembro já tem seu hino próprio. Ele foi escolhido na quarta-feira, 02/08, por um júri composto por cantores, compositores musicais e sacerdotes.

A escolha do júri recaiu sobre uma canção que tem o mesmo nome do tema da viagem: “Demos el primer paso”. A música foi logo interpretada por Músicos Católicos Unidos da Colômbia (MUC), um grupo formado por 87 cantores, compositores, músicos e arranjadores.

O MUC é formado principalmente por leigos, mas que é acompanhado por sacerdotes e por religiosas que também são intérpretes musicais.

Viagem do Papa à Colômbia já tem hino oficial Demos El primer Paso.jpg

“Estamos muito honrados por termos sido os escolhidos”, afirmou Carlos Corvacho, que é o Diretor do grupo,

Corvacho quis ainda destacar o esforço e a integração do coletivo que dirige, uma vez que ele é formado por músicos de diferentes regiões do país.

A Conferência Episcopal da Colômbia e o Comitê Executivo da Visita Apostólica, receberam 465 propostas musicais, logo que foi lançado o concurso para a escolha da música. Destas 465 propostas, foram selecionadas apenas 17 que reduziram posteriormente a 10. E foi dessas últimas que surgiu o hino oficial da Visita do Papa.

Os ganhadores do concurso cantarão para o Sumo Pontífice durante as grandes concentrações celebrativas a serem realizadas nas cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.

O Hino

No idioma mesmo em que será cantado, transcrevemos um trecho da letra do Hino da visita do Papa à Colômbia:

Mensajero lleno de alegría,
eres enviado del Señor.
Vienes como lluvia en el desierto,
dándole esperanza a nuestro pueblo.

Te esperábamos con las puertas abiertas,
nuestras almas dispuestas
a recibir tu bendición.

Nos traes luz, nos traes paz,
nos traes palabras de verdad.

(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas