Gaudium news > Nossa Senhora da Boa Viagem é reverenciada em Belo Horizonte

Nossa Senhora da Boa Viagem é reverenciada em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 03-08-2017, Gaudium Press) A Padroeira de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Boa Viagem, terá sua memória celebrada entre os dias 6 e 15 de agosto.

Nossa Senhora da Boa Viagem é reverenciada em Belo Horizonte.png

A festividade terá lugar no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua (Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem), inspirada na temática “Maria proclama a Palavra”, em sintonia com o Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No dia 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, haverá momento de oração às 10h, na Praça da Liberdade, pela Paz na Síria.

No período vespertino, os fiéis se reúnem na Praça da Rodoviária e seguem em procissão com destino à Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. No local, será celebrada uma Santa Missa.

Neste mesmo dia, a Igreja Católica, em todo o mundo, celebrará a Festa da Assunção de Nossa Senhora.

A Oficialização de Nossa Senhora da Boa Viagem como Padroeira de Belo Horizonte ocorreu a pedido do Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota.

Contudo, na capital mineira, a devoção à Virgem Santíssima teve início do século XVIII, quando os primeiros portugueses chegaram ao Arraial do Curral Del Rey, o povoado que deu origem à cidade de Belo Horizonte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas