Gaudium news > Obra de Cavaleiros de Colombo elogiada pelo Papa

Obra de Cavaleiros de Colombo elogiada pelo Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 03-08-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou uma saudação aos integrantes da Ordem dos Cavaleiros de Colombo, que se reuniram de 1º a 03 de agosto, St. Louis, nos Estados Unidos, para a realização de sua 135º Assembleia anual.

Obra de Cavaleiros de Colombo elogiada pelo Papa.png

A mensagem de Francisco com a saudação foi assinada pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin.

Tema do Encontro para a Assembleia anual

O tema deste ano para o encontro da Assembleia dos Cavaleiros foi: “Convencidos do Amor e do Poder de Deus”. Ela teve a missão de abordar a fonte íntima da missão e da vida de toda a vida cristã: a certeza do amor salvífico de Cristo, “um tesouro de vida e de amor que não pode enganar, uma mensagem que não pode manipular nem desiludir”. (Evangelii Gaudium, 265).

Na mensagem, o Pontífice diz que a “mesma experiência do amor e do poder de Deus, vivido no coração da Igreja, levou à fundação dos Cavaleiros de Colombo como uma união fraterna e caritativa de leigos católicos, trabalhadores, maridos e pais”.

Guerra em pedaços e indiferença

Em suas palavras o Papa observou que, em nossos dias, está sendo travada uma guerra mundial fragmentada que gera violência, injustiça e sofrimentos incontáveis em nossa família humana.

E Francisco pede, então, aos cristãos em todos os lugares que rejeitem esta mentalidade e combatam o crescimento de uma cultura global de indiferença que descarta os nossos irmãos e irmãs menores.

Ele deseja que “os Cavaleiros, em suas famílias, paróquias e conselhos locais, respondam generosamente a este desafio e ajudem a estabelecer bases sólidas para a renovação da sociedade como um todo, trabalhando para mudar os corações e construir a paz”.

Papa agradece

O Papa enviou, na mensagem transmitida aos Cavaleiros de Colombo, seu sentimento de gratidão pelo suporte que eles fraternalmente no Oriente Médio.

E assim, antes de enviar sua bênção aos participantes do Encontro, o Papa finalizou sua mensagem com as seguintes palavras:
“Nenhum de nós pode ficar cego aos sofrimentos daqueles a quem a violência fratricida e o fanatismo religioso deixaram sem-teto ou forçados a fugir de suas pátrias”.

“O Fundo de Auxílio aos Refugiados dos Cavaleiros de Colombo é um sinal eloquente do firme compromisso da Ordem com a solidariedade e a comunhão com os nossos irmãos cristãos. O Santo Padre, uma vez mais, pede aos Cavaleiros e suas famílias que rezem pelos necessitados, pela conversão dos corações e pelo fim da espiral de violência, ódio e injustiça nessa região”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas