Gaudium news > Virgem Maria do Monte Carmelo é festejada pelos devotos alagoanos

Virgem Maria do Monte Carmelo é festejada pelos devotos alagoanos

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 03-08-2017, Gaudium Press) A Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo foi reverenciada durante os festejos da Ordem Terceira do Carmo de Maceió. Na ocasião, as celebrações tiveram lugar na Catedral Metropolitana de Maceió.

Virgem Maria do Monte Carmelo é festejada pelos devotos alagoanos.jpg

Ao longo dos festejos, os fiéis alagoanos participaram de momentos diversos como a oração do ofício, Santa Missa e procissão.

A celebração eucarística, aliás, foi presidida pelo Frei Rogério, do Recife, a pedido do diretor espiritual Frei Vicente, com admissão de postulantes e noviços na ordem.

Logo após, houve a procissão pelas ruas do centro da cidade, encerrando os festejos a Nossa Senhora do Carmo, Padroeira dos carmelitas.

“Com muita alegria, a Ordem Terceira do Carmo de Maceió depois de um longo processo retorna suas atividades com um momento histórico, retornando a Igreja Catedral onde lá se encontra o altar dedicado a Nossa Senhora do Carmo pertencente a Ordem e também sua antiga sede. Que a Santíssima Virgem Maria abençoe a todos e os cubra com seu manto sagrado”, afirmou um dos membros da Ordem Terceira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas