Gaudium news > Chega a Aparecida estátua de cera do Padre Vitor Coelho

Chega a Aparecida estátua de cera do Padre Vitor Coelho

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 04-08-2017, Gaudium Press) O Missionário Redentorista Padre Vitor Coelho de Almeida ganhou uma estátua de cera em sua homenagem. A peça faz parte da exposição no Memorial da Devoção em Aparecida.

Chega a Aparecida estátua de cera do Padre Vitor Coelho.jpg

A imagem de cera do sacerdote está exposta em um ambiente que retrata a Rádio Aparecida, uma vez que através do rádio, o missionário anunciou o Redentor e a devoção mariana a milhares de fiéis.

De acordo com o Gerente Operacional do Memorial da Devoção, Ilton Serpa, embora o Padre Vitor já tenha falecido há 30 anos, para os devotos da Mãe Aparecida, o religioso permanece vivo na memória.

“Nós retratamos a Rádio Aparecida aqui dentro, e nas nossas pesquisas na Rádio, o Padre Vitor é uma referência. Mesmo depois de 30 anos de sua morte tem pessoas que, em frente à estátua, se emocionam. É um dos personagens que mais as pessoas se identificam. Ele é vivo na memória das pessoas”, contou.

Por sua vez, o Missionário Redentorista, Padre Rodrigo Arnoso, prefeito da Igreja do Santuário Nacional, acredita que o presbítero redentorista “foi um homem que nunca promoveu a si mesmo, mas que sempre fez questão de dizer que era missionário redentorista. Assim ele procurou dar testemunho da Palavra de Deus, sobretudo, pela Rádio Aparecida”.

“Hoje tê-lo aqui no Memorial é recordar a vida de uma pessoa que consumiu toda sua vida para que o Redentor se tornasse conhecido. Ele também anunciou a Mãe, que é para nós um modelo de vida cristã”, disse.

Considerado um Servo de Deus, o Padre Vitor tem seu processo de beatificação em processo de análise no Vaticano desde julho de 2016.

Recentemente, a Causa de Beatificação do missionário redentorista ganhou um novo capítulo com a investigação sobre um possível milagre atribuído à sua intercessão. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas