Gaudium news > Twitter do Papa: um milhão de novos seguidores em 19 dias

Twitter do Papa: um milhão de novos seguidores em 19 dias

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 04-08-2017, Gaudium Press) O @Pontifex, a conta do Papa Francisco no Twitter, onde ele escreve mensagens que são traduzidas em nove idiomas, entre elas, o português, acaba de obter um novo recorde.

Twitter do Papa um milhão de novos seguidores em 19 dias.jpg

A conta teve um milhão de novos seguidores em 19 dias. Com estes números o Papa Francisco chegou à cifra de 36 milhões de seguidores. O que não deixa de ser uma cota extraordinária.

O site “Il Sismógrafo” relembra que o último cômputo foi em 14 de julho quando a contagem chegou a 35 milhões de seguidores. Se considerada a média de análises precedentes, esse número foi também um recorde alcançado em apenas um mês.

De fato, De acordo com “Il Sismógrafo” o último tweet de Papa Francisco divulgado na quarta-feira, dia 2, pode ter colaborado com a nova performance da conta @Pontifex .

O texto da mensagem era a seguinte: “o Evangelho é uma Boa Nova portadora duma alegria contagiante, porque contém e oferece uma vida nova”.

A conta de língua portuguesa do Santo Padre também tem crescido, na consideração de seus parâmetros: hoje, a conta tem quase 3 milhões de seguidores. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Il Sismógrafo / RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas