Gaudium news > Divulgado os premiados com a Medalha São Paulo Apóstolo

Divulgado os premiados com a Medalha São Paulo Apóstolo

São Paulo (Segunda-feira, 07-08-2017, Gaudium Press) A Comissão Julgadora da Medalha São Paulo Apóstolo divulgou recentemente o nome das pessoas e instituições que serão contempladas com a medalha.

Divulgado os premiados com a Medalha São Paulo Apóstolo.jpg

As pessoas e instituições que serão laureadas com a Medalha de São Paulo Apóstolo são Laudinice Pedreira Rocha (Testemunho Laical), Padre Helmo Cesar Faccioli (Serviço Sacerdotal), Maria Gabriela Franceschini de Almeida Nascimento (Ação Caritativa), Ana Flora Anderson (Ação Missionária), Padre Boris Agustin Nef Ulloa (Inovação Pastoral), Irmã Luci Rocha de Freitas (Educação Cristã), Fábio Konder Comparato (Defesa e Promoção da Vida), Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Maria (Cultura), rádio Capital (Comunicação) e Associação Assindes Sermig (Serviço Social).

A medalha também será conferida à Alzira Altenfelder Silva Mesquita, em honra ao mérito.

Instituída em 2015 dentro das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo, a Medalha traz, em uma face, a efígie de São Paulo Apóstolo, Patrono da Arquidiocese. Na outra, a vista frontal da Catedral Metropolitana de São Paulo.

No decreto de instituição da medalha, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, ressalta que “todos os batizados foram constituídos como povo de Deus e são participantes do múnus sacerdotal, profético e régio do próprio Cristo”.

A homenagem, prossegue Dom Odilo, também é um “incentivo para que floresça mais abundantemente a vida eclesial e pastoral nesta Cidade imensa”.

A entrega da Medalha de São Paulo Apóstolo está marcada para 30 de agosto próximo. Cada laureado, além do prêmio, receberá um diploma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas