Gaudium news > Centenas de devotos mineiros participam da 29ª Caminhada com Maria

Centenas de devotos mineiros participam da 29ª Caminhada com Maria

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 07-08-2017, Gaudium Press) Mais de 300 fiéis de diversas regiões da capital mineira se reuniram neste último domingo, 6 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem a fim de reverenciar a Padroeira de Belo Horizonte através de cânticos de fé e devoção.

Centenas de devotos mineiros participam da 29ª Caminhada com Maria.jpg

Após a Celebração de Envio, os peregrinos percorreram outras 15 paróquias com o apoio de sete ônibus e um carro de som que levava a Imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Este momento especial fez parte da 29ª edição da Caminhada com Maria, que abre a programação da Festa em honra a Virgem Santíssima.

A peregrinação dos fiéis encerrou-se às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. No templo, o bispo auxiliar Dom Geovane Luís da Silva presidiu uma celebração eucarística e o primeiro dia da Novena da Padroeira.

“A Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem se insere, neste ano, no contexto do Ano Mariano, estabelecido no Brasil pela CNBB, em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba. Também neste ano em nossa Arquidiocese, celebramos os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. Além disso, o tema da deste ano ‘Maria proclama a Palavra’ está em sintonia com o Projeto de Evangelização de nossa Arquidiocese. Maria nos convida a proclamar o Evangelho e a traduzi-lo com gestos de amor e solidariedade”, destacou Dom Geovane.

O prelado também ressaltou a importância da realização da Caminhada com Maria. “Hoje, quase 300 missionários desta comunidade visitaram outras paróquias, todas também têm como padroeira Maria. Eles levaram às famílias a mensagem da beleza da devoção a Maria, que vivida de modo autêntico, nos leva a seguir Jesus Cristo”.

Por sua vez, o Padre Marcelo Silva, pároco e reitor da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, destacou a programação especial que será realizada até 15 de agosto:

“Começar a celebrar a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem com a 29ª Caminhada com Maria é muito especial, um momento de fé e também de muita alegria. A partir de hoje, ao longo da programação, teremos, além da Novena, momentos culturais todos os dias, oportunidade de convivência fraterna para a comunidade”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas