Gaudium news > Arcebispo de Teresina ordena décimo padre desde que assumiu o episcopado

Arcebispo de Teresina ordena décimo padre desde que assumiu o episcopado

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 07-08-2017, Gaudium Press) Desde que assumiu a Arquidiocese de Teresina como arcebispo, Dom Jacinto Brito participou de diversos momentos festivos, sobretudo de ordenações sacerdotais.

Arcebispo de Teresina ordena décimo padre desde que assumiu o episcopado.jpg

Na última sexta-feira, 4 de agosto, dia de São João Maria Vianney, o prelado da capital piauiense ordenou um padre pela décima vez. Trata-se de Airton Bastos, que recebeu o chamado para seguir a caminhada presbiteral.

O momento aconteceu na Catedral Nossa Senhora das Dores e reuniu o clero arquidiocesano, familiares e amigos do novo sacerdote.

Natural de Chapadinha do Maranhão, no Maranhão, Padre Airton desembarcou em Teresina para se profissionalizar como jogador de futebol. Entretanto, o destino reservava o convite especial para seguir o presbiterado.

“Quis o Senhor, na sua infinita misericórdia, escolher a mim, um indigno servo. Sou consciente das minhas limitações, mas também consciente do amor de Deus na minha vida. Quando mais novo tinha um sonho de ser jogador de futebol, mas depois o Senhor me encaminhou para um novo propósito. Ele marcou a minha vida com esse chamado e hoje estou aqui feliz e realizando a sua vontade”, ressaltou o recém ordenado.

A ordenação do Padre Ailton aconteceu na data em que a Igreja Católica celebrava a memória de Cura d’Ars, Padroeiro dos sacerdotes, por escolha do próprio Dom Jacinto.

O neossacerdote foi o décimo ordenado pelo Arcebispo em Teresina e o primeiro a ser ungido pelas mãos do prelado na Catedral Metropolitana, depois que o mesmo assumiu a missão de pastorear esta Arquidiocese.

Segundo Dom Jacinto, “eu escolhi ordená-lo nessa data pelo próprio significado do dia do padre e ordenar o Padre Airton foi um presente de Deus!”.

“Ele fez uma longa caminhada vocacional e estamos felizes por este dia. Ele é o décimo padre que eu ordeno nesses cinco anos que eu estou aqui e espero em Deus que esse número se multiplique porque a messe é grande e os operários são poucos. Creio que cada ordenação é um motivo para que outros vejam que é possível, mesmo com as nossas limitações, responder sim a Deus”, comemorou o arcebispo, nomeado para a circunscrição eclesiástica em 22 de fevereiro de 2012 pelo então Papa Bento XVI. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas