Gaudium news > Anápolis (GO) recebe jornada de comunicação sobre “Testemunho Digital”

Anápolis (GO) recebe jornada de comunicação sobre “Testemunho Digital”

Anápolis – Goiás (Terça-feira, 08-08-2017, Gaudium Press) A cidade goiana de Anápolis acolherá entre os dias 6 e 8 de outubro a Jornada da Comunicação 2017, inspirada no tema “Testemunho Digital: um chamado para todos”.

Anápolis (GO) recebe jornada de comunicação sobre Testemunho Digital.jpg

O encontro acontecerá no Seminário Regina Minorum, no município goiano, em consonância com o Ano Vocacional Mariano.

O evento pretende reunir agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), assim como responsáveis pela comunicação nas dioceses e seminaristas que estão na etapa final do curso de Teologia.

“Desejamos, de acordo com as possibilidades, oferecer também uma reflexão direcionada aos seminaristas, em vista de sua atuação pastoral”, explicou o coordenador regional da Pascom, Irmão Diego Joaquim.

Entre os assessores convidados para o encontro está o professor Moisés Sbardelotto, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Rio dos Sinos (Unisinos), com estágio doutoral na Università di Roma La Sapienza, na Itália. O religioso integrou a Comissão Especial para o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil da CNBB.

Já o bispo de Uruaçu (GO), presidente do regional e referencial para a comunicação, Dom Messias dos Reis Silveira, apresentará o tema “A Vocação do Comunicador”, com a colaboração do vice-coordenador da Pascom no Regional, Padre Delton Filho. (LMI)

Da redação, Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas