Gaudium news > Santíssimo Salvador do Mundo é reverenciado pelos fiéis do Recife

Santíssimo Salvador do Mundo é reverenciado pelos fiéis do Recife

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 08-08-2017, Gaudium Press) A Igreja pernambucana celebrou na cidade histórica de Olinda o dia do Santíssimo Salvador do Mundo, Padroeiro da cidade e titular da Catedral localizada no Alto da Sé.

Santíssimo Salvador do Mundo é reverenciado pelos fiéis do Recife.jpg

Com repique de sinos e alvorada festiva, os fiéis renderam homenagens diversas ao Santíssimo Salvador.

Na ocasião, houve uma procissão com a Imagem do Padroeiro sobre um andor decorado com flores, partindo da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe com destino à Catedral, no Sítio Histórico.

O momento contou com a presença de diversos grupos e movimentos da Igreja Católica, ente eles, o Apostolado da Oração, Terço dos Homens e pastorais das paróquias e comunidades locais.

A celebração da missa solene foi presidida pelo cura da Catedral, Monsenhor José Albérico Bezerra, que é também vigário episcopal de Olinda.

Em sua homilia, Monsenhor José Albérico destacou que somente Jesus Cristo nos dá a Salvação e a Ele devemos total confiança no presente e no futuro. “Ainda que tudo nos mostre o contrário, em meio à tribulação, precisamos confiar em Jesus, que dá a palavra final – e sua palavra é de Salvação”, disse.

O vigário episcopal explicou também que, em cidades antigas como Olinda e Salvador, o padroeiro é o próprio Jesus. Na capital soteropolitana, prosseguiu, reverencia-se Cristo com o título de Senhor do Bonfim. “Analisando bem o título dado pelos baianos, Jesus é quem dá o bom fim, a Ele pertence o futuro, o bom final é a Salvação de quem o seguir, por isso os dois títulos comungam a mesma ideia”, acrescentou. (LMI)

Da redação, Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas