Gaudium news > Fiéis alagoanos organizam a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Fiéis alagoanos organizam a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 09-08-2017, Gaudium Press) O mês de agosto será especial para os fiéis alagoanos, uma vez que ao mesmo tempo em que estarão comemorando as vocações religiosas, renderão homenagens diversas a Padroeira da cidade e da Arquidiocese de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres.

Fiéis alagoanos organizam a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres.jpg

Os tradicionais festejos têm início na próxima quinta-feira, 17, com o novenário em honra a Virgem Santíssima

A procissão sairá às 18h do Quartel Geral da Polícia Militar com a bandeira da festa, que será hasteada na porta da Catedral Metropolitana, marcando assim o começo da festividade que se estende até 27 de agosto, dia da Padroeira. Nesta data, haverá uma a procissão solene até o Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro de Mangabeiras.

Durante a festa, a Catedral estará acolhendo milhares de devotos de Nossa Senhora dos Prazeres, que poderão rezar diante da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, presenteada à Arquidiocese e entregue ao arcebispo pelo Santuário de Fátima, em Portugal, durante o Retiro Anual do Clero, realizado em julho passado.

Em carta publicada no site da Arquidiocese de Maceió, o Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes convida os fiéis para viverem esta experiência de fé e devoção, em especial neste Ano Mariano:

“Uma reflexão sobre a família vai ser o tema central da festa de nossa Padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, no ano jubilar do Tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e do Centenário da aparição de Nossa Senhora em Fátima. É a mesma Maria de Nazaré que, com José e Jesus constituem um exemplo de vida familiar aos olhos do povo cristão, digno de imitação em suas virtudes domésticas e em sua união no amor. Seu exemplo estimula-nos a continuar crendo na família como célula eclesial e social, apesar das inevitáveis dificuldades inerentes à instituição matrimonial e familiar de hoje em dia”, escreve Dom Muniz Fernandes.

“Você, prezado (a) irmão (ã), vai cantar conosco, de 17 a 27 de agosto, as maravilhas que Deus operou em Nossa Senhora, aquela que é Bem-Aventurada porque acreditou na Palavra do Senhor”, finaliza. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas