Gaudium news > Centenário de Fátima: Dom Rino Fisichella preside a Peregrinação de Agosto

Centenário de Fátima: Dom Rino Fisichella preside a Peregrinação de Agosto

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 09-08-2017, Gaudium Press) Dentro das comemorações do Centenário das Aparições de Fátima, a Peregrinação Internacional de agosto, chamada como a Peregrinação do Migrante e do Refugiado, terá como tema “Santa Maria, Mãe de Deus”, é o que informa o Boletim de Imprensa do Santuário de Fátima, Portugal.

A Peregrinação acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto próximos. Ela deve ser presidida por Dom Rino Fisichella que é o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Será segunda vez que Dom Rino Fisichella visita o Santuário de Fátima depois que ele foi nomeado pelo Papa Francisco como responsável pelos Santuários, a nível do Vaticano.

Centenário de Fátima Dom Rino Fisichella preside a Peregrinação de Agosto.jpg

Em maio deste ano, Dom Fisichella acompanhou o Papa Francisco quando da sua peregrinação a Portugal, na mesma ocasião em que o Papa canonizou os pastorinhos Francisco e Jacinta, no dia mesmo em que se comemorava os 100 anos da primeira aparição da Virgem na Cova da Iria.

Peregrinação de Agosto

A Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de agosto vai recordar a quarta das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia.

A programação terá início oficial às 18:30 horas do dia 12, na Capelinha das aparições com Saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos.

Como parte da programação da peregrinação, haverá a Bênção solene das velas e a recitação do rosário, ainda na Capelinha.
É da Capelinha também que deve sair a procissão das velas em direção do Santuário.

Ali será celebrada a Missa internacional, no recinto de orações, às 22:30 horas.

Noite de Vigília

Após a Procissão do silêncio que deverá iniciar-se às 23:50, haverá a Noite de Vigília.

Até às 02:00 horas haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
A partir das 03:15 horas, inicia-se a Via-Sacra. A meditação da Primeira Estação será junto do local das aparições, na Capelinha das Aparições e as demais meditações acontecerão em pontos diferentes dirigindo-se para o Recinto de Orações, no Santuário.
Após a Via Sacra, haverá a Missa Mariana, na Capelinha das Aparições.

A Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima termina às 5:30 horas. Em seguida haverá adoração ao Santíssimo Sacramento com o canto das laudes, na própria Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Após esse ato haverá às 7:00 horas a Procissão Eucarística, no Recinto de orações

13 de Agosto

No dia 13 de agosto, os atos da celebração final iniciam se às 9:00 horas com a recitação do Rosário, na Capelinha das Aparições.
Às 10:00 horas haverá a Procissão para o Altar, seguida de missa, bênção dos doentes, consagração e procissão do adeus.

A Peregrinação de Agosto, conhecida também como a “Peregrinação dos Migrantes”, é o ponto alto da 45ª Semana Nacional das Migrações, que se realiza entre 6 e 13 de agosto, com o tema ‘Acolher o futuro – Novas gerações migrantes são o amanhã da humanidade’. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas