Gaudium news > “Maria no mistério da Igreja e da Liturgia” é tema da Semana de Liturgia no Piauí

“Maria no mistério da Igreja e da Liturgia” é tema da Semana de Liturgia no Piauí

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 10-08-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Teresina, em sintonia com o Ano Jubilar Mariano, celebra a Semana de Liturgia arquidiocesana. Este ano o tema a ser abordado no evento é “Maria no mistério da Igreja e da Liturgia”.

Maria no mistério da Igreja e da Liturgia é tema da Semana de Liturgia no Piauí.jpg

O momento formativo teve início na segunda-feira, 7 de agosto, e prossegue até o dia 11 de agosto, no auditório Paulo VI.

“Este é um momento de refletir a importância e a presença de Maria no Evangelho e nas celebrações. Vamos mostrar o passo a passo da participação de Nossa Senhora no mistério da Paixão de Cristo e da Redenção”, explicou o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

A Semana de Liturgia reúne cerca de 200 participantes das mais diversas paróquias da Arquidiocese e é considerada uma oportunidade para estudar as devoções marianas e sobre como deve ser a postura dos fiéis que ajudam a promover esses momentos marcantes na Arquidiocese.

“Vamos abordar, principalmente, como deve ser a liturgia nas novenas à Maria com destaque para a novena perpétua. Será um momento de graça e de crescimento”, disse o coordenador arquidiocesano de liturgia, Padre Edvaldo Barbosa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas