Gaudium news > Exposição interativa na Bahia convida fiéis a conhecerem as obras de Irmã Dulce

Exposição interativa na Bahia convida fiéis a conhecerem as obras de Irmã Dulce

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 10-08-2017, Gaudium Press) Por ocasião das celebrações em memória dos 25 anos de falecimento do Anjo Bom da Bahia, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promoverão a exposição “O nosso tempo é o tempo de Irmã Dulce”.

Exposição interativa na Bahia convida fiéis a conhecerem as obras de Irmã Dulce.jpg

A mostra apresenta, de forma lúdica e interativa, a trajetória da freira baiana e o crescimento, ao longo das últimas décadas, da instituição por ela fundada.

Organizada pela Assessoria de Memória e Cultura da OSID, a exposição será aberta no próximo dia 15 de agosto, às 16h, no Shopping Piedade (piso L2). O evento terá a presença de profissionais, moradores e voluntários da entidade, assim como devotos e admiradores da vida e obra de Irmã Dulce.

Por meio de recursos digitais e audiovisuais, a mostra contará com totens interativos que permitirão ao público explorar a história do Anjo Bom da Bahia e de suas Obras Sociais, podendo até mesmo ouvir áudios da beata.

Além disso, haverá uma cabine fotográfica com uma imagem da religiosa. Lá, cada visitante poderá tirar uma selfie ao lado da freira baiana e, ainda, através de monitores, conferir entrevistas e diálogos.

Também no ambiente no qual se encontram os artigos diversos do Anjo Bom, o público poderá deixar mensagens e usar o local para fazer orações.

Segundo o assessor de Memória e Cultura da OSID, Osvaldo Gouveia, a intenção da exposição é mostrar que “mesmo após a morte de Irmã Dulce, esse continua sendo o seu tempo, por meio da propagação do seu legado”.

“É uma exposição sobre a obra de Irmã Dulce. Na mostra, por exemplo, cada um dos últimos 25 anos será marcado por uma conquista”, declarou o historiador.

A exposição “O nosso tempo é o tempo de Irmã Dulce” permanecerá até o dia 31 de agosto, durante o horário de funcionamento do shopping, das 9h às 21h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas