Gaudium news > Estende-se prazo para as incrições do Jubileu Jovem 2017 em Portugal

Estende-se prazo para as incrições do Jubileu Jovem 2017 em Portugal

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 10-08-2017, Gaudium Press) A inscrição para o JubJovem-2017, uma iniciativa do Santuário de Fátima que se insere no âmbito da celebração do Centenário das Aparições, pode ser feita até dia 31 de agosto.
O JubJovem-2017está orientado a todos os jovens, grupos ou movimentos.

A inscrição para o evento é gratuita, porém, é obrigatória para efeito de organização, preparação do Kit JubJovem-2017 e outras atividades.

Estende-se prazo para as incrições do Jubileu Jovem 2017 em Portugal.jpg

Pode-se fazer a inscrição através dos secretariados diocesanos da pastoral juvenil, podendo ser também efetuada diretamente no Santuário de Fátima acessando a página [email protected] ou o site jubjovem.fatima.pt.

Uma Festa

O JubJovem-2017 será realizado entre os dias 9 e 10 de setembro. Ele é uma festa, uma festa para a qual são convidados todos os jovens que queiram abrir o seu futuro a novas raízes de alegria e confiança, definem os organizadores.

O evento foi desenvolvido em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, envolvendo todos os secretariados diocesanos da pastoral juvenil e Movimentos de juventude católicos, e está destinado a jovens com idades compreendidas entre 16 e 35 anos.

O tema do JubJovem-2017 será: “O segredo da paz, o caminho do coração”.

O que se oferece

Esta peregrinação juvenil tem como objetivo oferecer a cada participante a oportunidade de descobrir algo do segredo de si mesmo que ainda não conhece:

“Algo que só Deus lhe pode dizer, para alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta, na casa comum que partilhamos, o planeta, lembrando que para aí chegar só há um caminho, o caminho do coração” .

A proposta

O JubJovem-2017 propõe aos jovens “uma experiência intensa de silêncio e oração, para olhar o coração da Mãe de Jesus e ouvir no próprio coração a interpelação à conversão pessoal que Ele por Ela dirige. Também propõe a celebração da gratidão por tanto bem que Fátima fez e continua a fazer acontecer neste tempo da história. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas